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Treinamentos

RELACIONAMENTO, COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL E RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

Este treinamento permite com que os participantes busquem entender, de forma individual, quais são os principais pontos de seus comportamentos que ajudam e/ou atrapalham em seus relacionamentos e na solução dos conflitos com outros profissionais.
Em função do entendimento da própria responsabilidade sobre o relacionamento com os colegas, caminham (através de uma atividade dirigida durante o treinamento) para estruturar um plano de ação específico de melhoria individual. 
O treinamento faz com que todos os participantes tenham, além da compreensão do conteúdo, compromissos de evolução para as semanas e meses posteriores ao treinamento.

COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS DESENVOLVIDAS: 

Proatividade Atitude
Gestão Compartilhada Tomada de Decisão Inteligente
Capacidade de Ouvir Inteligência Emocional
Relacionamento Interpessoal Empatia
Autocontrole Comunicação Eficiente
Persuasão Assertividade
Sinergia Domínio Pessoal
Desenvolvimento de Equipes Automotivação

 

PÚBLICO-ALVO: 
Profissionais de todos os níveis hierárquicos na empresa.


METODOLOGIA: 

- O curso é desenvolvido através da exposição, discussão e práticas de temas diretamente relacionados ao papel do relacionamento e da comunicação interpessoal na resolução dos conflitos nas equipes;
- A cada módulo os participantes são levados a exercitar os conceitos discutidos, de forma a buscar a transferência dos aspectos teóricos apresentados para as necessidades práticas do dia-a-dia do trabalho;
- Cada participante, durante o curso, é levado a desenvolver um diagnóstico de suas características ligadas à comunicação, gerenciamento das emoções e administração de conflitos. Além disso, estabelecem também um plano de ação para o subsequente aprimoramento de suas atividades profissionais.

- O programa funciona como um processo de coaching individual. Todos, após o encerramento do programa, terão compromissos e tarefas assumidas no sentido do próprio aprimoramento.



CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: 
- Conceitos iniciais sobre Comunicação e Relacionamento Interpessoal;
- Como funciona a mente das pessoas que recebem as mensagens;
- A busca pela “comunicação perfeita”;
- Barreiras de comunicação nos emissores e receptores;
- Ferramentas para otimizar a comunicação, o relacionamento e a resolução de conflitos;
- Táticas para lidar com pessoas em situação de conflito.


CARGA HORÁRIA SUGERIDA:
- 08 horas