Coaching

COACHING DE LIDERANÇAS

COACHING DE LIDERANÇAS

O Coaching de Lideranças tem a finalidade de potencializar o processo decisório da diretoria e/ou do nível gerencial da empresa, com a consequente e contínua implementação das melhores práticas.

O processo de Coaching se propõe a conduzir a verificação das áreas de desenvolvimento, discutida com os profissionais envolvidos, e estruturar, junto aos participantes, ações objetivas para auxiliá-los(as) na busca pelos objetivos estabelecidos.

Dessa forma o processo conduz as lideranças participantes para que desenvolvam competências e atividades alinhadas com suas metas táticas e estratégicas, através de um plano de ação lógico e coerente, visando melhoria significativa na performance profissional e consequente conquista dos resultados pretendidos

As reuniões individuais têm o propósito de desenvolver as potencialidades de cada líder envolvido no programa, em função das características e das responsabilidades específicas de cada profissional.

Como o trabalho é personalizado, as discussões durante os encontros e todos os compromissos assumidos, se fundamentam no aprimoramento das competências entendidas como prioritárias para cada Diretor(a) ou Gerente.

Uma característica bastante relevante do processo de coaching, é o foco constante no aprimoramento da visão do todo (de cada profissional), e nas interrelações entre as áreas/responsabilidades de diferentes setores e profissionais da empresa. O aprimoramento da tomada de decisão e a implementação das novas e melhores práticas depende, diretamente, da capacidade de enxergar o “todo”, antes da própria área ou atribuição.

O processo de coaching é realizado através de entrevistas individuais com as pessoas envolvidas (Diretoria e/ou Gerência). O profissional de coaching tem o compromisso de manter total sigilo sobre os dados e informações pessoais e profissionais que os clientes apresentarem nestas entrevistas individuais (ou em grupo), mesmo após o término do trabalho.